quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CEUS.



PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CEUS. Mateus 6:99 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Não me leve a mal,mas a palavra diz que todos os seres humanos, quando nascem são criaturas de Deus e não filhos, (Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.)  então chamar Deus de Pai se ainda não e filho e uma oração tanto estranha!

Aprendemos com a palavra de Deus que só depois de recebermos Cristo como Senhor de nossa vida somos regerados por Deus e passamos a ser filho (João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;) então sem Jesus não tem como fazer parte da família de Deus, correto?

Sem Jesus ainda estamos escravos das coisas desta Terra, mas Deus tem nos chamado para sua família precisamos passar de escravos para filhos e usufruir dos benefícios do reino de nosso Pai: (Gálatas 4:1 - DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;2 - Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.3 - Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,5 - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.6 - E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.7 - Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.)

O Ap diz a respeito da dispensação da Lei, nesta dispensação o povo de Deus eram menores de idade e não poderiam ter acesso pleno as coisas do Pai, pois suas justiças estavam baseadas em seus próprios atos.

Quando Jesus veio, na plenitude dos tempos veio á maturidade através da Graça.
No tempo da lei mesmo sendo povo de Deus o relacionamento era de escravos, mas após Jesus e por Ele, o relacionamento começou a ser de filho, não mais por causa da lei mas pela graça oferecida.

Bom então entendemos que não basta ser judeu para ser filho de Deus, temos que aceitar Jesus, (João 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;) me permita acrescentar algo, não basta fazer parte de uma Igreja(denominação), precisamos estar ligados a Cristo, sua obra e sua missão.

Antes da morte e ressurreição de Cristo Deus tinha apenas um filho; João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Após sua ressurreição, Jesus deixou de ser unigênito e passou a ser primogênito entre muitos irmãos: Romanos 8:29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Aleluias!!! Fazemos parte da família de Deus. Então é necessário congregarmos como família, Jesus se manifesta no meio da congregação como irmão mais velho (primogênito): Hebreus 211 - Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,12 - Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. Queridos essa historia de estou servindo a Deus em minha casa, estou cultuando assistindo o culto pela televisão, não cola, culto tá ligado a sacrifício, e coisa dura e nos relacionarmos com outras pessoas, quem faz parte de uma família grande sabe do que estou falando, sim ou não.

Nossa veia pentecostal diz que para Jesus se fazer presente e necessário, barulho, arrepios, sinais, mas na verdade e necessário entender que ele se faz presente na congregação dos santos e pronto, e devemos busca-lo de todo coração e entender que Ele se manifesta de diversas formas muitas das vezes em silencio ministrando em nosso coração e forjando nosso caráter.

A bíblia diz que fazemos parte da família de Deus, por isso o chamamos de Pai: Efésios 2:1919 - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

Deus formou sua família através de seu filho Jesus, repito, não tem como ser filho de Deus se não for através de Jesus, não e pela lei, nem através da membresia na igreja, e necessário ter a vida do primogênito em nos; Efésios 2:11 - Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; 12 - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. 13 - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 14 - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, 15 - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, 16 - E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17 - E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; 18 - Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

Os judeus se acham justos por ter a lei, mas vimos que a justiça vem pela graça através do evangelho; Gálatas 2:15 - Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. 16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. 17 - Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Não podemos anular a graça de Deus; Gálatas 2:21 - Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Cuidado não se garanta com sua religião muitos estão morrendo por causa da mesma religiosidade que afastou Jesus do povo Judeu, pois eles os Judeus se achavam justos, porque tinham a lei “a religião” sem Jesus, se faltar á vida do Filho em nos nada adianta nosso titulo, nem atos profético, nem redes, nem encontro de casais, nem grupo de coreografias, e tantas coisas que julgamos nos levara Deus, e necessário voltar a valorizar a vida do Filho, seguindo seus ensinamentos, lutar se esforçar para ser igual a Ele. Mateus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Que evangelho e esse que estão ensinando, vamos voltar a palavra, deixamos o pecado por amor ao Pai, por respeito (temor) não por medo ou por troca, precisamos voltar a sentir a presença de Deus; Colossenses 1:13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Vamos parar de querer mostrar as pessoas o que não somos, voltemos ao principio da palavra e pela graça e pelo que Jesus fez não pelo que somos, os Judeus por causa da soberba de seus corações fez com que eles pudessem a maior visitação de Deus na terra, justo eles que tanto esperavam por isso Jesus esteve entre eles e eles o rejeitaram.

Tanto tem se falado de um grande avivamento no Brasil, e isso e fato vai acontecer, pois Deus assim tem anunciado pelos seus profetas, mas vamos entender o que e avivamento. Não existe avivamento sem arrependimento, e o que tenho visto são homens que foram levantados por canais de Deus para isso, mas se perderam no meio do caminho por causa de seu orgulho, porque pregam bem, louvam bem, são carismáticos, reconhecidos pelo povo, tem titulo, fazem parte das redes, da convenção, da paternidade, etc.........

Mas não conseguem ter comunhão com ninguém, não falam a mesma língua cada um prega o seu Jesus, e se esquecem de que Jesus e um só, a desculpa e que Deus me deu uma visão uma direção, amem isso e necessário desde que essa visão esteja no propósito do Altíssimo, e não e propósito de Deus menosprezar nossos irmãos, enquanto nos dividimos tentando provar que estamos certos o reino das trevas avança, não ha perfeição em nos.

Lembram-se PAI NOSSO não pai meu.

Shalom!!!!!!!

Pr João Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário