segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Levantando uma geração de Nazireus.



E juízes 13:1-25, acompanhamos um desfecho tremendo sobre o chamado do Senhor para uma família.
Tiro algumas lições nesta passagem:

Primeira que Deus sempre levantará através da Igreja (mulher de Manoá), filho para confrontar e vencer os adversários de seu povo.

Segundo que sempre que Deus entrega uma estratégia a Igreja isso será confirmado aos seus servos os profetas (amos 3:7), e fundamentado através de seus apóstolos e profetas (efésios 2:20).

Estamos prestes a ver uma geração de Nazireus se levantarem para ser instrumentos de Deus nestes últimos dias, mas para que estes meninos consigam exercer sua função, Deus tem revelados seus planos aos pais (apóstolos, profetas, pastores).

Para isso nos pais temos que entender que somos referenciais para a próxima geração, e temos que assumir nosso compromisso, entendendo que muito que o Senhor vai realizar nestes dias será através de meninos com chamado para a guerra, cabe a nós pais ser íntegros em questão da palavra e vida com Deus, pois os pais são aqueles que destravam os filhos e os impulsionam a acreditar nas promessas do Eterno.

Quando o Eterno revelou seus planos a Igreja (mulher de Manoá), logo em seguida Manoá assumiu compromisso com o chamado e disse a mulher quando o homem de Deus aparecer novamente convém que eu fale com ele para que ele me diga como o Senhor quer que eu crie o menino (juízes 13:8), isso indica a atitude de um pai responsável e dependente do Altíssimo.

São dias que os verdadeiros pais se levantem e assumam responsabilidade com o propósito do Senhor, pai e aquele que entende que seu papel e levantar uma geração de Nazireus, para trazer libertação para nossa nação, pessoas que não vão entesourar para si mas que vão de doar ao proposito Eterno.

Também aprendo outra coisa sobre esta passagem, que por mais que um filho cresça sua benção está na submissão e obediência a seus pais, (êxodo 20:12 e Efésios 6:1-3), quando Sansão cresceu por mais bem educado que fora e alinhado pelos seus pais para cumprir seu chamado diante do Senhor, notamos falhas graves em seu caráter.

Quando repreendido pelos seus pais sobre uma atitude errada, logo deixou a entender que era crescido e agora tomava suas decisões por sua conta, (juízes 14:3), hoje encontramos jovens tremendos em nosso meio, excelentes cantores, pregadores, pessoas que já alcançaram um lugar e uma posição de destaque na Igreja, e vez por outra a história se repete e quando repreendido pelos seus pais eles respondem não importa o que você pensa eu quero isso.

Bom vamos lá Sansão foi ensinado pelos seus pais sobre a lei do Senhor (levítico 11) e o que ele podia e não podia fazer, mas observem suas atitudes, quando ele levou para seu lar algo contaminado tirando mel de um cadáver de leão, (Juízes 14:8-9), ele não si importou em trazer o anátema para Igreja, pois se achava acima das demais pessoas e achava que seus atos não seriam pesados pelo Altíssimo, devido seu grande chamado e crescimento meteórico.

Quanto jovens na atualidade estão achando que Deus vai tolerar seus atos inconsequentes e atitudes impensadas trazendo vergonha e desonra para Sua igreja, cuidado o pecado gera morte (Tiago 1:15), com Deus ninguém brinca ele tem um propósito sobre a humanidade e escolhei sua Igreja e seus filhos para isso, mas Ele não depende deles, apenas deseja usa-los e honra-los, mas seus planos são imutáveis e irá cumprir seus desígnios de um jeito ou de outro.

Vamos seguir a história, e observar as atitudes de Sansão, ele tinha uma queda por mulheres e isso foi observado por satanás, cuidado nosso adversário e astuto e tem séculos de vantagem sobre nos, só vencemos na dependência do Senhor, a palavra nos diz que ele tem observado os homens e suas atitudes buscando espaço para agir (1pedro 5:8), ele vai sempre facilitar o pecado para que nos enrolemos com ele, quando Dália foi apresentado a Sansão ela veio envolvida pelo engano e debaixo de uma unção maligna terrível (Espirito de Jezabel), e Sansão começou a brincar com o pecado e devagar zinho passo a passo entregou sua unção ao adversário, observe ele não revelou ou se entregou totalmente de cara mas no final caiu totalmente na armadilha de Dalila (Juízes 16), e a palavra diz que o Espirito do Senhor o abandonou (Juízes 16:20), nossa força vem do Senhor, nunca se esqueça disso.

Bom Sansão nasceu com um proposito e andava em ciclos de vitória em vitória, de repente se viu andando em círculos sendo humilhado e motivo de deboche de seus adversários, (Juízes 16:21), mas vou ti dizer algo muito importante algumas vezes o melhor que poderia nos acontecer e perdermos tudo e voltarmos a depender do Senhor.

Quando Deus escolhe alguém Ele vai trabalhar para que seus planos se cumpra, aparente mente os planos de Deus sobre Sansão estavam acabados, mas observe o decorrer da história.

A palavra diz que seus cabelos começaram a crescer (Juízes 16:22), com certeza enquanto girava o moinho ele meditava em tudo que seus pais tinha revelado a ele da parte do Senhor e meditava nisso todos os dias, a palavra do Senhor diz que e melhor entra sem olho no reino dos céus do que ir para o inferno por causa dele, (Mateus5:29-30) que ironia os filisteu furarão justo os olhos de sansão e foi por causa deles que ocorreu sua queda de tanto admirar as coisas deste séculos presente muitos Nazireus estão sendo envergonhado nestes dias, mas depois de sego Sansão começou a enxergar de verdade e intendeu o propósito de seu nascimento.

Nós nascemos com um propósito profético definido pelo Senhor muitas vezes e necessário percas para enxergarmos e entendermos os planos do Senhor sobre nossa vida e se preciso for o Senhor o Eterno vai permitir que nosso adversário toque em áreas de nossa vida para nos corrigir. (Mateus 5:29-30)
Quando a força (a unção) de Sansão voltou o Eterno Deus  deu uma estratégia a ele e em sua morte matou mais inimigos que em sua vida, (Juízes 16:30), o Senhor quer nos levar a uma morte de nosso eu nesses dias, para entendermos nosso proposito profético, Deus vai trazer Juízo sobre a nação é necessário  estarmos mortos para executar seus planos, deixemos de valorizar tanto os benefícios do reino e voltemos a amar o Rei do reino e servi-lo nesta terra, o tempo está acabando o Kairós do senhor está para se cumprir em nossos dias e tempo de alinhamento e arrependimento.

Bom para resumir, Deus tem um proposito com os filhos dessa nação, mas vai usar os pais para trazer direção e revelação, e necessário que os filhos se submetam as orientações do Altíssimo para não se perderem em sua trajetória, pois Deus o eterno vai cumprir seus planos sobre a terra de um jeito ou de outro, temos uma escolha a benção ou a maldição cabe a nós escolhermos.

Filhos escolham ser obedientes a palavra do Eterno e viva bem nesta terra, este e meu conselho para vocês.

Ap João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário