quarta-feira, 27 de abril de 2016

ORAÇÃO INTERCESSORIA




·       Interceder não combina com desobediência.

Para sermos um intercessor precisamos estar sempre em obediência.
(Atos 5:29) - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Jesus se move a favor de um justo.
(Romanos 5:19) - Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Interceder é colocar-se no lugar do outro e prantear a causa como se fosse sua.

A palavra de Deus libera a vontade, poder, vida de Deus. Sempre quando liberada com fé.

A palavra de Deus tem vida para criar e parte de um único Deus criador e o Espírito Santo e a nossa certeza do comprimento.

·         Posições para orar.
1º  Alma tem que ver: (João 11:16) - Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos discípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.
2º Espírito, crer sem ver: (Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Em (I Samuel 12:23) ,vimos o chamado de um intercessor: (I Samuel 12:23) - E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.

·         E Deus quem nos chama e nos capacita:
(Jeremias 1:4-8) –(4) Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: (5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (6) - Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. (7) - Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. (8) - Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

Tenha fé em Deus. A fé e presente, mas a manifestação e futuro.


·         Posição sobre fé:
Não a impossível para Deus, a fé e oposta a vista.
A fé e para hoje e nasce a partir da palavra de Deus.
A fé e diferente da esperança, pois a fé esta no Espírito e a esperança na Alma.
A fé e o trilho por onde passa o trem do bom animo.
A fé opera no reino do Espírito.
A fé e uma verdade, não opera no reino do sentido ou matéria, opera no reino do Espírito de Deus.
Pela fé trago ou chamo aquilo que não é, trazendo a realidade de deus ao reino da matéria.
(Provérbios 28:9) - O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
Fé é igual ao que se espera.
Comunhão + meditação + palavra de Deus = fé

·         Deus procura intercessores:
Se Simeão e Ana não orassem Jesus não viria, pois a vontade de Deus tem que ser gerada pelos homens.
(Lucas 2:25-29) – (25) Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. (26) - E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. (27) - E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, (28) - Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
(29) - Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;

Simeão e Ana não se conheciam, mas ambos oravam pelo mesmo motivo por Jesus.
(Lucas 2:36-40) –(36) E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade; (37) - E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. (38) - E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém. (39) - E, quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré. (40) - E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

·         Colocar-se na brecha.
Verdadeiros intercessores intercedem pelas coisas do Senhor.
(Ezequiel 22:30) (30)- E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. (31) - Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.

Jesus Intercessor: (Hebreus 7:25) - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
O Espírito Santo Intercessor:
(Romanos 8:26) - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos exprimíveis.

O intercessor e o que vai a Deus não por suas causas, mas pelas dos outros.
O intercessor se coloca na posição de sacerdote, ele chega a Deus e roga pela causa do seu irmão.
Intercessão e dar a luz no reino do Espírito as promessas de Deus.

Quando orar nunca entre com duvida na presença de Deus.
Exemplo de Oração: agindo o Todo Poderoso quem impedira.

·         A palavra intercessão:

1.    No hebraico é paga: vem da raiz da palavra colidir pelos outros.
 (Jeremias 7:16) - Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei.

2.    No grego é enteuxis: significa aproximação ao Rei.
(I Timóteo 4:5) - Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
(I Timóteo 2:1) - ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessão, e ações de graças, por todos os homens;
(I Timóteo 2:2) - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Entuquerano significa pontear tanto a favor como contra.
Contra: (Atos 25:24) - E Festo disse: Rei Agripa, e todos os senhores que estais presentes conosco; aqui vedes um homem de quem toda a multidão dos judeus me tem falado, tanto em Jerusalém como aqui, clamando que não convém que viva mais.
(Romanos 11:2) - Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:

A Favor: (Romanos 8:27) - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (29) - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (30) - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (31) - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (32) - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (33) - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (34) - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

3.    No português: pedir, suplicar, interceder a favor de.
Deus usou o justo para chegar no injusto, usou Jesus para chegar a nos.
O intercessor gera vida onde não há vida.



As duas faces da intercessão: Encontro e confronto.

Abraão:
(Gênesis 18:22-33) (22)- Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR. (23) - E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? (24) - Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? (25) - Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? (26) - Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles. (27) - E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. (28) - Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. (29) - E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta. (30) - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta. (31) - E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte. (32) - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez. (33) - E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

Abraão permaneceu na presença do Senhor, e só parou de clamar quando Deus colocou paz em seu coração.
Abrão insistiu com Deus com sabedoria.

Resultado da oração de Abraão: (Gênesis 19:29) - E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.

Outra situação de intercessão de Abraão:
(Gênesis 24:4) - Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque. (5) - E disse-lhe o servo: Se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra, farei, pois, tornar o teu filho à terra donde saíste? (6) - E Abraão lhe disse: Guarda-te, que não faças lá tornar o meu filho. (7) - O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho. (8) - Se a mulher, porém, não quiser seguir-te, serás livre deste meu juramento; somente não faças lá tornar a meu filho. (9) - Então pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão seu senhor, e jurou-lhe sobre este negócio.

Abraão pediu com fé.
(Gênesis 24:27-28) - E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência e a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, o SENHOR me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor. (28) - E a donzela correu, e fez saber estas coisas na casa de sua mãe.
Deus honrou a oração de Abraão.

Neemias:
(Neemias 1:1) - AS palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, (2) - Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. (3) - E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. (4) - E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

Deus escolheu Neemias para orar e agir, ele chorou clamou.
(Neemias 6:15) - Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias. (16) - E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.
Deus procura homens e mulheres que se colocam na brecha, muitas vezes por pessoas que não conhecia, e muda a historia de bairro, cidade e pais.
(Neemias 9:6) - Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora. (7) - Tu és o SENHOR, o Deus, que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão. (8) - E achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste com ele a aliança, de que darias à sua descendência a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos jebuseus e dos girgaseus; e confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo. (9) - E viste a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao Mar Vermelho. (10) - E mostraste sinais e prodígios a Faraó, e a todos os seus servos, e a todo o povo da sua terra, porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim adquiriste para ti nome, como hoje se vê. (11) - E o mar fendeste perante eles, e passaram pelo meio do mar, em seco; e lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra nas águas violentas. (12) - E guiaste-os de dia por uma coluna de nuvem, e de noite por uma coluna de fogo, para lhes iluminar o caminho por onde haviam de ir. (13) - E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons. (14) - E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo. (15) - E pão dos céus lhes deste na sua fome, e água da penha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lhes havias de dar. (16) - Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos. (17) - E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoa dor, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste. (18) - Ainda mesmo quando eles fizeram para si um bezerro de fundição, e disseram: Este é o teu Deus, que te tirou do Egito; e cometeram grandes blasfêmias; (19) - Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para guiá-los pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir. (20) - E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede. (21) - De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam. (22) - Também lhes deste reinos e povos, e os repartiste em porções; e eles possuíram a terra de Siom, a saber, a terra do rei de Hesbom, e a terra de Ogue, rei de Basã. (23) - E multiplicaste os seus filhos como as estrelas do céu, e trouxeste-os à terra de que tinhas falado a seus pais que nela entrariam para a possuírem. (24) - Assim os filhos entraram e possuíram aquela terra; e abateste perante eles os moradores da terra, os cananeus, e lhos entregaste na mão, como também os reis e os povos da terra, para fazerem deles conforme a sua vontade. (25) - E tomaram cidades fortificadas e terra fértil, e possuíram casas cheias de toda a fartura, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas, em abundância; e comeram e se fartaram e engordaram e viveram em delícias, pela tua grande bondade. (26) - Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações. (27) - Por isso os entregaste na mão dos seus adversários, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando a ti, desde os céus tu ouviste; e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus adversários. (28) - Porém, em tendo repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os deixavas na mão dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; e convertendo-se eles, e clamando a ti, tu os ouviste desde os céus, e segundo a tua misericórdia os livraste muitas vezes. (29) - E testificaste contra eles, para que voltassem para a tua lei; porém eles se houveram soberbamente, e não deram ouvidos aos teus mandamentos, mas pecaram contra os teus juízos, pelos quais o homem que os cumprir viverá; viraram o ombro, endureceram a sua cerviz, e não quiseram ouvir. (30) - Porém estendeste a tua benignidade sobre eles por muitos anos, e testificaste contra eles pelo teu Espírito, pelo ministério dos teus profetas; porém eles não deram ouvidos; por isso os entregaste nas mãos dos povos das terras. (31) - Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso. (32) - Agora, pois, nosso Deus, o grande, poderoso e terrível Deus, que guardas a aliança e a beneficência, não tenhas em pouca conta toda a aflição que nos alcançou a nós, aos nossos reis, aos nossos príncipes, aos nossos sacerdotes, aos nossos profetas, aos nossos pais e a todo o teu povo, desde os dias dos reis da Assíria até ao dia de hoje. (33) - Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós; porque tu tens agido fielmente, e nós temos agido impiamente. (34) - E os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes, e os nossos pais não guardaram a tua lei, e não deram ouvidos aos teus mandamentos e aos teus testemunhos, que testificaste contra eles. (35) - Porque eles nem no seu reino, nem na muita abundância de bens que lhes deste, nem na terra espaçosa e fértil que puseste diante deles, te serviram, nem se converteram de suas más obras. (36) - Eis que hoje somos servos; e até na terra que deste a nossos pais, para comerem o seu fruto e o seu bem, eis que somos servos nela. (37) - E ela multiplica os seus produtos para os reis, que puseste sobre nós, por causa dos nossos pecados; e conforme a sua vontade dominam sobre os nossos corpos e sobre o nosso gado; e estamos numa grande angústia.

Neemias era o copeiro do Rei mas teve sabedoria se esforçou e orou a palavra.


Daniel:
Daniel nos instrui em determinada situações como devemos fazer.
(Daniel 9:3) - E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. (4) - E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; (5) - Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;

Numa sala de intercessão cada um vai confessar seu pecado a Deus, não podemos entrar sujos na presença do Senhor, com brechas.
(Daniel 9:6) - E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra. (Daniel 9:7) - A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti. (Daniel 9:8) - Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.

Temos que confessar nossos pecados de verdade, com prantos de arrependimento, com sinceridade.
(Daniel 9:9) - Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, (Daniel 9:10) - E não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. (Daniel 9:11) - Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.

Daniel reconhece que tinham pecado contra Deus.
(Daniel 9:12) - E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém. (Daniel 9:13) - Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não suplicamos à face do SENHOR nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.

Enquanto houver a soberba, espírito de engano, espírito de encantamento, não há arrependimento e sem arrependimento não tem como Deus agir.
(Daniel 9:14) - Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz. (15) - Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como hoje se vê; temos pecado, temos procedido impiamente. (16) - Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós. (17) - Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor. (18) - Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. (19) - Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome. (20) - Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

Intercessor após se examinar tem que liberar perdão, e receber perdão.
(Daniel 9:21) - Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde. (Daniel 9:22) - Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido. (Daniel 9:23) - No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. (Daniel 9:24) - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.

Deus enviou o anjo para dar resposta a Daniel e faz isso com cada um de nos quando nos prostramos e nos colocamos a clamar diante do Senhor.
(Daniel 10:1) - NO terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.

Isso e importante a observar, no capítulo nove diz no primeiro ano de Dario e aqui está terceiro ano de Ciro.
(Daniel 10:2) - Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. (Daniel 10:3) - Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.

Deus deu a Daniel um jejum específico, cada oração ou estratégia e diferente.
(Daniel 10:12) - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Todos nos somos especiais para o Senhor, mas ouve uma luta no mundo espiritual, mas Daniel foi honrado.
(Daniel 10:13) - Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Um anjo precisou de outro anjo para ajudar, imaginem nos humanos. Não podemos aceitar contenda divisão em nosso meio, pois isso faz com que as benções do Senhor sejam atrasadas. Em unidade, amor, persistência vamos vencer.
(Daniel 10:14) - Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

Intercessor:
E colocar uma reivindicação sobre a promessa de Deus.
È servir a Deus na evangelização do Mundo.
È orar o que está no coração de Deus.
Torna o crente colaborador de Cristo.
Alarga nossa visão, edificada nossa fé.
Torna-nos parte de Deus.
A oração intercessoria é que trazem à realidade as coisas do reino espiritual.
Não há mudança sem um clamor, vimos isso com Abraão, Neemias e Daniel.
Conforme clamarmos acontecerá se pensar pequeno, pequeno será, se grande, grande será.
Deus proveu o intercessor Jesus, o intercessor que não falha, infalível, tem o respaldo de um Deus grande de guerra, temos o mediador Jesus, Ele advoga a nosso favor, pega uma causa que não e dele, mas luta como se fosse dele.
É importante que o intercessor seja Batizado com Espírito Santo, cheio do Espírito. Estar no Espírito, se policiar.
Orar em línguas fundamental para se edificado e receber o refrigero de Deus.
Não se pode interceder sem a palavra e sem o Espírito Santo de Deus.

(Ageu 1:13) - Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR.

Ageu era um embaixador de Cristo, um intercessor e um embaixador de Cristo.

(Ageu 1:1) - NO segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:
(Ageu 1:2) - Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.
(Ageu 1:3) - Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
(Ageu 1:4) - Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?
(Ageu 1:5) - Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
(Ageu 1:6) - Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

Deus procura pessoas que tenha visão do Reino, que não se preocupam apenas com suas coisas, mas sim com as coisas do Senhor.

Autoridade é poder, direito de comandar, agir, controlar e dominar.
Toda autoridade procede de Deus, Deus comanda tudo e a todos.

Há impedimento na autoridade quando a desobediência e incredulidade.


Armas de Guerras:
Defesa: sangue de Jesus.
Ataque: o sangue de Jesus.
Apoio: os anjos de Deus.
Estratégia: unção com óleo.  (óleo da unção Êxodo 37:29), (santificação Leviticos 8:12), (quebra o julgo Isaias 10:27).
Armadura de Deus : (Efésios 6:16).

Para cada guerra Deus da uma estratégia diferente.

Oramos contra satanás e precisamos conhecê-lo:
Ele vem para matar, roubar e destruir.
Ele e insistente, possui armas uma das armas mais terríveis alguém que você mais ama.
Tenta afastar o povo do pai cegueira espiritual mentira. Não te escrupos nenhum. Esfria a fé do povo. Contenda, inveja separação de casais.
Enfermidades. Homicídios, proibição de alimento para criar contenda entre os irmãos. Ele e organizado. Impede as benções de Deus através do engano através de seus sinais mentirosos.

Intercessor é aquele que se coloca entre Deus e os homens, a favor destes para pleitear suas causas como se fosse própria, colocasse entre vivos e mortos para que cesse a praga. A intercessão visa alterar circunstância contraria a vontade perfeita de Deus levando a se harmonizarem com suas palavras.

Quando o intercessor clama pela causa de outras pessoas Deus vai honrar as suas causas.




Característica de um intercessor

A intercessão e um ministério que envolve Jesus no céu, o Espírito Santo na terra, o crente como canal.
Característica do intercessor:
1º característica o amor: (vamos interceder pela vida de um matador, pedofilo, estrupador, etc..) temos que pedir o amor ágape.
2º identificação: para clamar corretamente
3º compaixão:  do próximo
4º perseverança: não deixar de clamar antes de vir á existência.
5º ousadia: no espírito (espírito de ousadia)
6º equilíbrio

Outras características:
Peso de intercessão: e chamado a oração.
(Esdras 4:1) - OUVINDO, pois, os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR Deus de Israel, (Esdras 4:2) - Chegaram-se a Zorobabel e aos chefes dos pais, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir aqui. (Esdras 4:3) - Porém Zorobabel, e Jesuá, e os outros chefes dos pais de Israel lhes disseram: Não convém que nós e vós edifiquemos casa a nosso Deus; mas nós sozinhos a edificaremos ao SENHOR Deus de Israel, como nos ordenou o rei Ciro, rei da Pérsia. (Esdras 4:4) - Todavia o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edificar. (Esdras 4:5) - E alugaram contra eles conselheiros, para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia. (Esdras 4:6) - No reinado de Assuero, no princípio do seu reinado, escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém. (Esdras 4:7) - E nos dias de Artaxerxes escreveram Bislão, Mitredate, Tabeel, e os outros seus companheiros, a Artaxerxes, rei da Pérsia; e a carta estava escrita em caracteres siríacos, e na língua siríaca. (Esdras 4:8) - Escreveram, pois, Reum, o chanceler, e Sinsai, o escrivão, uma carta contra Jerusalém, ao rei Artaxerxes do teor seguinte: (Esdras 4:9) - Então escreveu Reum, o chanceler, e Sinsai, o escrivão, e os outros seus companheiros, os dinaítas, afarsaquitas, tarpelitas, afarsitas, arquevitas, babilônios, susanquitas, deavitas, elamitas, (Esdras 4:10) - E os outros povos, que o grande e afamado Asnapar transportou, e que fez habitar na cidade de Samaria, e nas demais províncias dalém do rio. (Esdras 4:11) - Este, pois, é o teor da carta que mandaram ao rei Artaxerxes: Teus servos, os homens dalém do rio, em tal tempo. (Esdras 4:12) - Saiba o rei que os judeus, que subiram de ti, vieram a nós em Jerusalém, e reedificam aquela rebelde e malvada cidade, e vão restaurando os seus muros, e reparando os seus fundamentos. (Esdras 4:13) - Agora saiba o rei que, se aquela cidade se reedificar, e os muros se restaurarem, eles não pagarão os direitos, os tributos e os pedágios; e assim se danificará a fazenda dos reis.(Esdras 4:14) - Agora, pois, porquanto somos assalariados do palácio, e não nos convém ver a desonra do rei, por isso mandamos avisar ao rei, (Esdras 4:15) - Para que se busque no livro das crônicas de teus pais. E acharás no livro das crônicas, e saberás que aquela foi uma cidade rebelde, e danosa aos reis e províncias, e que nela houve rebelião em tempos antigos; por isso foi aquela cidade destruída. (Esdras 4:16) - Nós, pois, fazemos notório ao rei que, se aquela cidade se reedificar, e os seus muros se restaurarem, sucederá que não terás porção alguma deste lado do rio. (Esdras 4:17) - E o rei enviou esta resposta a Reum, o chanceler, e a Sinsai, o escrivão, e aos demais seus companheiros, que habitavam em Samaria; como também aos demais que estavam dalém do rio: Paz! em tal tempo. (Esdras 4:18) - A carta que nos enviastes foi explicitamente lida diante de mim. (Esdras 4:19) - E, ordenando-o eu, buscaram e acharam, que de tempos antigos aquela cidade se levantou contra os reis, e nela se têm feito rebelião e sedição. (Esdras 4:20) - Também houve reis poderosos sobre Jerusalém que dalém do rio dominaram em todo o lugar, e se lhes pagaram direitos, tributos e pedágios. (Esdras 4:21) - Agora, pois, dai ordem para impedirdes aqueles homens, a fim de que não se edifique aquela cidade, até que eu dê uma ordem. (Esdras 4:22) - E guardai-vos de serdes remissos nisto; por que cresceria o dano para prejuízo dos reis? (Esdras 4:23) - Então, depois que a cópia da carta do rei Artaxerxes foi lida perante Reum, e Sinsai, o escrivão, e seus companheiros, apressadamente foram eles a Jerusalém, aos judeus, e os impediram à força e com violência. (Esdras 4:24) - Então cessou a obra da casa de Deus, que estava em Jerusalém; e cessou até ao ano segundo do reinado de Dario, rei da Pérsia.
Discernimento: ficar atentos para não ser enganados, pelo inimigo ou pela alma.
1º(Esdras 4 tomar cuidado com pessoas com capa de ovelha, mas na verdade são lobos, pessoas que parecem estar para ajudar, mas na verdade veio para roubar o foco),
2º(esses lobos vão atrás de outros lobos para obterem força Esdras4:5).
3º(Mover grande para impedir ou destruir o que Deus tem para realizar através de nossas vidas Esdras 4:7-10),
4º(no meio desse povo que o inimigo recruta tem sempre uma pessoa de destaque na sociedade e mexe com os brios poder Esdras 4:13; 4:20-22),
5º(ele reverte as coisas e diz que nos o povo de Deus almejamos as coisas materiais coisas dos outros Esdras 4:19), (inimigo age com muita violência).

Postura de um intercessor : discernir quem e quem ovelhas e lobos Esdras 4:3, ouvir todos os argumentos do inimigos atentamente, saber esperar o comando de Deus que muitas vezes leva muito tempo (Esdras 4:24) o tempo é de Deus, agir quando Deus der a ordem e cumprir com interprides ser ousados(Esdras 5:6 e 11), Devemos tomar muito cuidado com nossos sentimentos pois a palavra de Deus diz que enganoso e o coração do homem (Jeremias 17:10) - Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. e (Jeremias 17:5) - Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! diz não confiar no homem.

Dores de partos: aonde o Espirito de Deus se move satanás tenta entra para confundir e trazer discredito. Ninguem  planeja ou determina as dores de parto é natural. Como repentinamente vir as dores de parto também terá alegria, intercessão com dores de partos e para crentes maduros esprementados por Deus. É chamado ao lugar secreto para interceder. O ministério de intercessão esta enquadrados em socorros, Os grupos de intercessão deveriam se reunir sempre sobre a supervisão do pastor ou de alguém bem amadurecido.
Cuidado com suas amizades:  amizades mas resultam em duas trajedias : leva o intercessor a rebelião e se torna feiticeiro, levar o intercessor a apostasia esfriar a fé, (Jeremias 17:10) - Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.  está escrito que o Senhor esquadrilha o coração e provo os pensamentos para dar a cada um segundo os seus caminhos e os frutos de suas ações.

Posição quando estamos fracos e entristecidos: se fortalecer no senhor e se alegra no Senhor (II Corintios 12:10) - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (II Ter a memória o que nos traz esperença (Lamentações 3:21) - Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.  - Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. Confiar somente no Senhor nosso Deus . Olhar sempre para o alto (Salmos 121:1) - LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. (Salmos 121:2) - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. (Salmos 121:3) - Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (Salmos 121:4) - Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (Salmos 121:5) - O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. (Salmos 121:6) - O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. (Salmos 121:7) - O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. (Salmos 121:8) - O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Palavra de Deus;
Batismo com espírito santo;
Batalha espiritual.

Na linguagem de hoje: Ligar e proibir (amarrar, prender), desligar permitir(soltar). No original concordar

Nenhum comentário:

Postar um comentário