quinta-feira, 14 de julho de 2016

ARREPENDIMENTO GENUÍNO.

Salmos 51:1-11
1-Ao regente do coro. Salmo de Davi, quando o profeta Natã o confrontou, depois de haver ele cometido adultério com Bate-Seba. Tem piedade de mim, ó Deus, segundo a tua misericórdia; conforme a tua grande clemência, apaga minhas transgressões!
2-Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
3-Pois no meu íntimo reconheço as minhas transgressões, e trago sempre presente o horror do meu pecado.
4-Pequei contra ti, contra ti somente, e pratiquei o mal que tanto reprovas. Portanto, justa é a tua sentença, e incontestável, ao julgar-me condenado.
5-Reconheço que sou pecador desde o meu nascimento. Sim, desde que me concebeu minha mãe.
6-Sei que tu queres estabelecer a verdade no meu interior; e no meu coração ministras a tua sabedoria.
7-Portanto, purifica-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e mais branco do que a neve serei.
8-Faze-me voltar a ouvir júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão.
9-Esconde o rosto do meu pecado e apaga todas as minhas iniquidades.
10-Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.
11-Não me afastes da tua presença, nem tires de mim teu Santo Espírito!
12-Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer.
13-Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem também para ti.
14-Salva-me do pecado de sangue derramado, ó Eterno, Deus da minha salvação, para que minha língua seja livre para cantar exaltando a tua justiça.

Davi foi o homem segundo o coração do Senhor, mesmo depois de ter adulterado, e assassinado um homem inocente e temente a Deus.

Mas reparem a postura de Davi no vrs 4, depois de ter sido confrontado pelo profeta Natã, ele não se escondeu atrás de seu titulo, mas se humilhou e aceitou o mal que viria sobre ele por consequência de seu erro, declarando ser justa a sentença do Eterno.

Outro ponto que chama atenção e que sua preocupação não era as perdas materiais que teria pelo seu erro, mas sim em conquistar novamente a confiança do Deus que tanto amava, repare que no vrs 11, sua preocupação era com a intimidade perdida.

Outro ponto e que ele entendeu que seu erro seria um exemplo para outros para que voltassem ao Senhor com genuíno arrependimento.

Hoje infelizmente deixamos de temer ao Senhor e achamos que os pecados cometidos pelos escolhidos do Senhor, não influenciara o destino de uma casa, família ou nação, mas aprendemos com Davi que pecado e perdoado, mas a consequências são inevitáveis, e se queremos ser restituídos como autoridade do reino, será necessário admitir assim como Davi, que tudo que ocorrer decorrente ao nosso erro e justo, a punição e justa, as percas são justas, o castigo e justo.

O Eterno vai restituir nesses dias a autoridade perdida pela igreja nessa nação, mas vamos ter que entender que o que esta por vir e justo, e aceitar o castigo proposto pelo Eterno, e voltar a amar mais o Eterno e sua presença do que os benefícios que Ele tem nos dado.

Estamos no final de um Jubileu, ano que o Senhor vai trazer restituição a terra, alguns governos vão cair outros serão levantados. A uma promessa sobre nossa nação que uma igreja genuína se levantaria e alcançaria as nações, creio que esse tempo chegou.

O shofar já tocou um ajuntamento de remanescentes esta por acontecer um grande avivamento está por ocorrer, que a igreja brasileira entenda que o Pai amoroso trará restituição sobre o Brasil, mas se vai haver julgamento para que após aja restituição de autoridade, vai começar pela igreja, não pelo mundo.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas e que nos restitua para avançarmos e o representar de forma digna.


João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário