sábado, 3 de setembro de 2016

TODOS PODEM SER PAIS, MAS NEM TODOS ESTÃO PRONTOS!



Hoje em dia alguns assuntos estão na moda, no meio evangélico assim dizendo muito se fala de paternidade, mas todos estão prontos para ser pai?

Que paternidade e uma ideia do céu isso e indiscutível, afinal foi uma das coisas que Jesus mais fez em seu ministério revelar o pai. 

 João 5:19Retomando a palavra, explanou Jesus: “Em verdade, em verdade vos asseguro, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas somente pode fazer o que vê o Pai fazer, pois o que este fizer, o Filho semelhante mente o faz.

Olha que palavra tremenda o filho faz o que vê o pai fazer, que responsabilidade e ser um pai, vou deixar uma frase, na verdade quatro perguntas que li em um livro para pensarmos um pouco.

Todos podemos ser pais, porque Deus compartilha paternidade, a pergunta é:

  • Quem quer ser pai de filho feio?
  • Quem quer ser pai de um rejeitado?
  • Quem que ser pai de um rebelde?
  • Quem que ser pai de crianças?

Jamais alguém no começo de sua caminha cristã, OU ALGUÉM QUE AINDA NÃO AMADURECEU, vai conseguir ser pai ministerial de alguém sem se machucar ou machucar aquele que ele assumiu, pois ser pai e um atributo para homens não para meninos, todo menino que vira pai tem problemas com isso não porque ele não nasceu para ser pai, mas simplesmente porque ainda não e o tempo dele.

Repare que nem Jesus começou seu ministério sem antes amadurecer e ser acompanhado por um pai, e se tenho que usar um exemplo bíblico para paternidade vou usar José o pai terreno de Jesus.

E que exemplo de pai foi José, ele assumiu um filho que não foi gerado por ele em obediência a um chamado Divino, e não e essa a função de todo pai ministerial? Assumir filhos que não foi gerado por ele?

Notem que o Senhor só falou com Maria no começo dando a ela revelação de seu chamado, após o Pai Eterno ter revelado a Jose o que fizera com Maria e dado instrução para ele assumir Maria e a criança, o Senhor só falou com José, foi revelado a ele revelações tremendas e instruções dos céus para salvar sua vida de sua esposa e da criança.

Quando José assumiu a paternidade sobre Jesus ele subiu de nível muito rápido, pois a partir daquele momento os céus se abriram para ele, isso não significa que ele não passou por lutas e provações, muito pelo contrario, mas ele passou a ouvir o Pai do céu como nunca antes ele tinha ouvido.

Quando entendemos que o Eterno tem colocado aos nossos cuidados filhos que não geramos, mas teremos que morrer pela vida deles se preciso for, e entendemos que um filho só faz aquilo que vê o pai fazer, mudamos completamente nossa forma de agir, de falar, de nos comunicarmos, pois afinal de contas estamos cuidando de filhos  que foram  gerado pelo Eterno em úteros terrenos mas com a essência do céu, paternidade ministerial não se exerce em pessoas que ainda não aceitaram Jesus, e todos aqueles que aceitaram Jesus são filhos de Deus, não nossos.

João 1: 12 -Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome;

Em Efésios 4:14 aprendemos que a maior inversão satânica e nas crianças, por isso precisamos prepara-las. 

Efésios 4:14 - O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos ao erro. 

Aprendemos com essa passagem que satanás investe em pessoas imaturas.

Quando satanás derruba um pequeno, derruba tudo o que ele iria produzir quando crescesse frustrando o propósito da vida dele e de todas as pessoas que seriam abençoados por ele.

Através das orientações de Jose, Jesus decidiu crescer e assumiu seu propósito, desenvolveu-se passando da infância, adolescência e amadurecendo ate tornar-se adulto.

Nossos filhos não decidem acerca de seu crescimento físico, sua estatura, mas e decisão deles querer ou não crescer em graça e conhecimento.

Filhos crescidos que ainda mamam enfraquecem a mãe (Igreja).

A igreja está gerando filhos ao Pai todos os dias, mas as orientações sobre como agir sempre serão reveladas aos pais a qual o Eterno escolher para cuidar de seus filhos. 

Se você já e filho saiba que o eterno te escolheu para ser pai pois esse e o processo natural, para isso e tempo de parar de beber leite para não sugar a força da mãe(Igreja) e crescer em conhecimento e sabedoria, para ser jovens e adquirir força e amadurecer para se tornar um pai, e como homem (pai) cuidar dos filhos do Senhor.

Lucas 2:52 - E Jesus se desenvolvia em sabedoria, estatura e graça na presença de Deus e de todas as pessoas. 

João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário