domingo, 10 de maio de 2015

UMA MULHER MARAVILHOSA.

Se acompanharmos a história da samaritana em João capitulo 4, sem visão espiritual vamos falar que Jesus se encontrou com uma adultera, depressiva, que vivia se escondendo de todos!
Mas vamos tentar analisar como Jesus viu.

Primeiro Jesus vê corações não aparência e Ele se surpreendeu com o que viu no coração daquela mulher, Ele viu fé, persistência e busca.

Jesus não estava ali por acaso ele tinha sido levado pelo Pai (Joao 4:4), Jesus só se movia com proposito, assim devemos nos mover guiados pelo Espirito Santo, pois nossa vida tem um proposito servir a Jesus.

Jesus quebra naquele dia muitos preconceitos estabelecidos pela religião.
1- Não era permitido um Judeu falar com um Samaritano.
2- Não era permitido um homem falar com uma mulher em lugar público.
3- Não era permitido um Judeu tomar agua em uma cuia, copo de um samaritano, isso o deixaria impuro por 40 dias sem direito de entrar no templo.
4- Jamais um mestre da lei iria discipular falar de coisas espirituais a uma mulher.

Jesus não veio para agradar a religião Ele veio para implantar o reino do Pai, e quando olhou para aquela mulher viu nela uma terra fértil para plantar a semente do Reino.

Primeiro ela não estava em casa deprimida desgostosa com a vida pela sua má sorte, pois além de sofrer descriminação por ser samaritana, seu próprio povo a descriminava, isso explica ela não ter vindo tirar agua pela manhã como era costume das mulheres na época e em um poço mais próximo de sua casa, ela com certeza era descriminada, mas isso não tirou seu foco e precisava sobreviver.

Segundo quando Jesus começou a conversar com ela demonstrou um conhecimento incomum na época para uma mulher das escrituras e das revelações sobre o messias. Ela teve discernimento quando Jesus deixou de falar de uma agua natural e começou a falar de coisas espirituais.

Terceiro intendeu quando Jesus falou com ela sobre coisas passadas e presentes que falava com um grande profeta, mas discerniu que algumas das coisas que tratava Jesus com ela só o messias podia fazer não apenas um profeta (João 4:25), nem seus discípulos naquele momento tinha tanta sensibilidade assim.

Quarto ela conseguiu extrair de Jesus uma grande revelação, ela subiu de nível em uma conversa isso significa que ela tinha intimidade com Deus e buscava coisas espirituais mais do que as naturais, já estava madura para uma conversa como aquela, resultado Jesus de revelou a ela eu sou o messias que esperava (João 4:25), aleluias que mulher impressionante.

Quinto ela tinha visão de reino quando recebeu revelação de que o messias esperado falou com ela, ela não pagou mal com mal ela correu para seu povo e trouxe grande revelação, e mudou não apenas sua vida mas toda uma região e os samaritanos receberam salvação através de uma mulher que eles desprezavam mas nunca conseguiram machuca-la ao ponto de serem desprezados por ela, que mulher impressionante aleluia, gloria Deus, (João 4:42).

Ela subiu de nível em um dia ultrapassou em conhecimento todos os discípulos de Jesus e trouxe salvação a toda uma cidade, que mulher impressionante.

Não julgue as coisas pela aparência, nem tente entender a bíblia sem revelação do Espíritos Santo, que o Senhor Jesus fale contigo neste dia através de coisas boas e rins pois se Ele estiver contigo aguas vivas saíram de ti para saciar toda uma nação.

Shalom, Ap João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário